O Avaí vive uma grande fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Além de estar muito perto de conquistar o tão sonhado acesso à elite, o Leão tem números que falam por si e ajudam a compreender o porquê do time estar na terceira colocação da tabela, com 62 pontos, mesma pontuação do vice-líder Vasco, que passa à frente no saldo de gols. Após vitória sobre o Náutico por 3 a 0 na Ressacada, o técnico Claudinei Oliveira citou que a equipe evoluiu ofensivamente e que tem sido muito consistente na defesa.

Continua depois da publicidade

Prova disso é que o Leão está há seis rodadas sem perder e há quatro sem tomar gols. Além do goleiro Renan, que tem sido um verdadeiro paredão, a dupla de zaga formada por Betão e Fábio Sanches tem feito toda a diferença e dado esse equilíbrio citado pelo treinador azurra. Nos jogos em que os dois atuaram juntos, o Avaí não perdeu. Em 13 partidas, foram 10 vitórias e três empates. Betão chegou ao Avaí em agosto e atuou em 15 partidas na Segundona, enquanto Sanches jogou em 25. Nenhum deles marcou gols, mas somando os minutos que estiveram juntos em campo, são mais de 3.000.

– Estamos com uma organização defensiva muito boa e temos evoluído no setor ofensivo. Estamos conseguindo um upgrade na parte ofensiva, em valorizar a posse da bola – explicou Claudinei Oliveira.

Duelo de defesas sólidas no sábado

Continua depois da publicidade

O adversário do próximo sábado, o Londrina, também tem um setor defensivo de respeito. O time paranaense tem a defesa menos vazada da Série B. Em 36 rodadas, sofreu 28 gols. O Leão vem logo atrás, na terceira posição, com 33 tentos sofridos. O segundo time menos vazado é o Bahia, com 30.

O jogo em Londrina pode ser o do acesso do Leão. Se vencer, o time de Florianópolis chega aos 65 pontos e aí não dependerá de mais nenhum resultado, ficando a partida contra o Brasil de Pelotas, a última, apenas para cumprir tabela e festejar com a torcida, já que o Leão encerrará a participação no campeonato no Estádio da Ressacada.

Com Fábios Sanches e Betão em campo:

– 13 jogos da dupla de zaga

– 10 vitórias

– 3 empates

– 3.499 minutos em campo (Betão 1.289 e Sanches 2.210)

– 6 jogos consecutivos sem derrota

– 4 rodadas sem tomar gols

– Nos últimos 6 jogos, tomou apenas 1 gol

– Betão tem 15 jogos pelo Leão e Fábio Sanches 25

Leia mais:

Artilheiro do Avaí na Série B, Romulo volta a marcar e chega aos 11 gols

“Não somos da Série B, somos da Série A”, diz Renan, goleiro do Avaí

Com show de Marquinhos, torcida do Avaí delira com Série A próxima

Marquinhos: pé calibrado e cada vez mais ídolo da torcida do Avaí

“Falta um tijolinho ainda”, diz lateral do Avaí após vitória sobre o Náutico

Confira a tabela da Série B

Leia mais notícias sobre o Avaí