Os jogadores do Avaí deixaram o campo após a vitória de 3 a 0 sobre o Náutico com um largo sorriso no rosto. Não podia ser diferente, o resultado conquistado na Ressacada deixou o Leão muito perto da elite de 2017. Apesar da alegria, os atletas estão conscientes de que ainda falta um degrau a ser escalado.
Continua depois da publicidade
– Acho que quando começamos a nossa caminhada, muitos não acreditavam. Mas nosso grupo se fechou, tínhamos qualidade. Fomos passo a passo e agora demos mais um importante. Falta um tijolinho ainda e vamos tentar construir contra o Londrina – disse o lateral Alemão.
A apresentação contra o Londrina foi uma das melhores do Leão na Série B. Para o meia Diego Jardel, os mais de 13 mil torcedores que empurraram o time o estádio mereciam esse belo jogo.
– Esse Avaí que jogou, poucas vezes vi nesse campeonato, e nesses três anos aqui. Um jogo decisivo, não podíamos decepcionar nossa torcida, nossos familiares, estamos de parabéns. Botamos um pé e uma mão no acesso. Abrimos seis pontos e se mantivermos esse nível, estaremos na Série A no próximo ano – pontou Jardel.
Continua depois da publicidade
O próximo desafio do Leão na competição é no sábado, às 16h30min, contra o Londrina, no Paraná.
Leia mais:
O lado A de Judson, volante do Avaí
Confira a tabela da Série B
Leia mais notícias sobre o Avaí