Não é a toa que Marquinhos é ídolo da torcida do Avaí. Líder, dentro e fora de campo, o galego tem a alma azul e um pé direito muito calibrado, resultado de dedicação nos treinos. Os gols marcados na vitória sobre o Náutico, na Ressacada, deixaram o Leão na porta da Série A de 2017. Na marca pessoal, M10 chegou aos 55 tentos anotados dentro do estádio azurra. O galego está muito perto de passar Décio Antônio, que marcou 57 vezes. Resta saber se o ídolo irá ultrapassar Décio ainda nesta Série B. Faltam duas partidas para o fim do torneio: Londrina, sábado que vem, fora de casa, e depois Brasil de Pelotas, dia 26, novamente em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Marquinhos tem estrela. Desde que voltou a jogar após se recuperar de cirurgia no joelho, feita no final do ano passado, o capitão atuou em 12 partidas, sendo nove vitórias, dois empates e uma derrota.

No jogo deste sábado, mais uma vez, M10 ouviu a torcida gritar seu nome, a cada escanteio cobrado, passe certo, e, claro, nos gols.

Marquinhos abriu o placar com uma bela cobrança de falta,aos 24 minutos do primeiro tempo. A comemoração foi com os jogadores, em cimado escudo do clube, de frente para a torcida. Enquanto pulava e vibrava com os titulares, os reservas saíram correndo do banco de reserva, atravessaram o gramado para abraçar M10.

Continua depois da publicidade

No gol de pênalti, aos 47, não foi diferente. Marquinhos cobrou certeiro e foi para a galera. Subiu novamente no escudo, beijou-o e recebeu o abraço dos companheiros.

– A gente, treina, batalha, estamos com 2 a 0, mas temos que fazer o terceiro e matar o jogo – disse M10 no intervalo.

Continua depois da publicidade

E o capitão acertou na previsão. Logo que voltou ao segundo tempo, o time azurra ampliou e fechou a conta com Romulo, que levou a torcida à loucura. Festa azul no Sul da Ilha.

Leia mais:

O lado A de Judson, volante do Avaí

Confira a tabela da Série B

Leia mais notícias sobre o Avaí