Os organizadores da Maratona de Londres, que acontecerá no próximo domingo, deverão rever os padrões de segurança da prova depois que explosões vitimaram pelo menos duas pessoas na tradicional corrida em Boston.

Continua depois da publicidade

A empresa que promove a maratona inglesa divulgou uma nota em seu site oficial sobre a tragédia, e publicou que mudanças poderão acontecer.

– Um plano de segurança está estabelecido para a Maratona de Londres. Iremos rever nossas implementações de segurança em parceria com a Maratona de Londres – disse Julia Pendry, chefe da Polícia Metropolitana da capital inglesa.

Já os organizadores da corrida lamentaram pela vida dos mortos, e disseram que o esporte foi abalado nesta segunda-feira.

– Estamos muito tristes e chocados pelas notícias de Boston. Nossos pensamentos imediatos são pelas pessoas e seus familiares. Este é um dia muito triste para o atletismo e para nossos colegas e amigos na maratona. Nosso plano de segurança é desenvolvido juntamente com a Polícia Metropolitana, e entramos em contato com eles assim que ouvimos as notícias – disse Nick Bitel, chefe executivo da Maratona de Londres.

Continua depois da publicidade

>> Obama: “Vamos descobrir quem fez e fazer com que pague por isso”

>> FBI classifica explosões como ataque terrorista

>> Polícia encontra outros explosivos no trajeto da maratona

>> “A lembrança do 11 de setembro voltou com força”, diz corredor da Sogipa sobre explosões em Boston

>> Maratona de Boston é a prova de longa distância mais tradicional do mundo

Explosões deixaram pelo menos dois mortos

Duas explosões na Maratona de Boston mataram duas pessoas e deixaram pelo menos cem feridos nesta segunda-feira. A primeira explosão ocorreu três horas depois de os ganhadores cruzarem a linha de chegada. Outro estrondo foi ouvido poucos segundos depois. A região ficou tomada de fumaça e boa parte da estrutura montada para a maratona foi abalada. Milhares de pessoas foram retiradas do local, que foi isolado.

Veja o mapa com o local da chegada onde ocorreram as explosões:

Veja a movimentação nas redes socias após as explosões em Boston: