Barack Obama se manifestou oficialmente no fim da tarde desta segunda sobre as três explosões em Boston que mataram duas pessoas e feriram pelo menos outras 100. Em entrevista coletiva, o presidente americano lamentou o ocorrido e garantiu que aumentou a segurança em todo o país.

Continua depois da publicidade

– Ainda não sabemos quem fez isso e as pessoas não devem tirar conclusões. vamos ir a fundo e descobrir quem fez e porque isso foi feito. A pessoa ou grupo será responsabilizado e sentirá o peso da justiça. Vamos descobrir quem fez e fazer com que pague por isso – afirmou Obama.

>> Polícia encontra outros explosivos no trajeto da maratona

>> Pelo Twitter, repórteres relatam clima de horror em Boston após explosões

>> STORIFY: confira os relatos nas redes sociais sobre as explosões

Continua depois da publicidade

>> “A lembrança do 11 de setembro voltou com força”, diz corredor da Sogipa sobre explosões em Boston

>> Maratona de Boston é a prova de longa distância mais tradicional do mundo

O presidente deixou um recado de apoio para a população de Boston e afirmou que todos os recursos necessário para a investigação serão fornecidos.

– Boston é uma cidade forte e tenho certeza que o povo vai se recuperar. Vão cuidar um dos outros e o povo americano estará com eles – finalizou.

Explosões deixaram pelo menos dois mortos

Duas explosões na Maratona de Boston mataram duas pessoas e deixaram pelo menos cem feridos nesta segunda-feira. A primeira explosão ocorreu três horas depois de os ganhadores cruzarem a linha de chegada. Outro estrondo foi ouvido poucos segundos depois. A região ficou tomada de fumaça e boa parte da estrutura montada para a maratona foi abalada. Milhares de pessoas foram retiradas do local, que foi isolado.

Continua depois da publicidade

Veja o mapa com o local da chegada onde ocorreram as explosões: