Explosões mataram duas pessoas e deixaram pelo menos cem feridos nesta segunda-feira em Boston. Os dois primeiros incidentes ocorreram próximos ao final da Maratona de Boston, cerca de três horas depois de os ganhadores cruzarem a linha de chegada.

Continua depois da publicidade

Segundo a CNN, a polícia e o Corpo de Bombeiros encontraram pelo menos outros dois explosivos ao longo do trajeto da maratona, que foram desarmados. A segurança foi reforçada na cidade e também em Washington e Nova York.

>> Polícia encontra outros explosivos no trajeto da maratona

>> Pelo Twitter, repórteres relatam clima de horror em Boston após explosões

>> STORIFY: confira os relatos nas redes sociais sobre as explosões

Continua depois da publicidade

>> “A lembrança do 11 de setembro voltou com força”, diz corredor da Sogipa sobre explosões em Boston

>> Maratona de Boston é a prova de longa distância mais tradicional do mundo

O paranaense Marcos Scharnberg Neto, 57 anos, radicado há 40 anos em Porto Alegre, maratonista da Sogipa, descreveu o momento das explosões na Maratona de Boston:

– Estão todos traumatizados, desesperados. Foi um barulho de bomba mesmo. Não sei se foi atentado, mas a lembrança do 11 de Setembro voltou com força.

Explosões deixaram pelo menos dois mortos

Duas explosões na Maratona de Boston mataram duas pessoas e deixaram pelo menos cem feridos nesta segunda-feira. A primeira explosão ocorreu três horas depois de os ganhadores cruzarem a linha de chegada. Outro estrondo foi ouvido poucos segundos depois. A região ficou tomada de fumaça e boa parte da estrutura montada para a maratona foi abalada. Milhares de pessoas foram retiradas do local, que foi isolado.

Continua depois da publicidade

Veja o mapa com o local da chegada onde ocorreram as explosões: