O adolescente de 16 anos suspeito de atirar contra o policial militar Alexandre Padilha na madrugada do último sábado já foi encaminhado para Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep), no bairro Parque Guarani, em Joinville. Ele foi apreendido na tarde desta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Joinville registra sete homicídios em cerca de três horas neste domingo
Cúpula da segurança reforça hipótese de que mortes têm relação com tráfico
“Mortes interligadas em guerra de facções”, diz delegado-geral da PC
Continua depois da publicidade
O adolescente deve ficar no sistema provisório por até 40 dias – período em que será proferida a sentença. Se a Vara da Infância e Juventude decidir pela internação, o adolescente deve ser transferido ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), no bairro Vila Nova – onde os adolescente sentenciados cumprem medida socioeducativa.
Momentos de terror na zona Sul de Joinville, relatam moradores
Policial de folga sofre tentativa de homicídio em Joinville
A polícia suspeita que o jovem tenha envolvimento com alguma facção criminosa, mas ainda não há comprovação. O adolescente admitiu em depoimento que fez os disparos contra o policial, mas negou fazer parte de organização criminosa. O policial militar Alexandre Padilha continua internado em estado grave no Hospital Municipal São José.
Após efetuar a prisão do adolescente, a Divisão de Homicídios da Polícia Civil tem concentrado as investigações aos sete homicídios ocorridos na madrugada do dia seguinte à tentativa de homicídio contra o policial. A polícia acredita que pelo menos seis mortes (três no bairro Fátima e três no bairro Paranaguamirim) tenham relação.
Continua depois da publicidade