Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Joinville neste terça-feira resultou na apreensão de um menor de 16 anos, suspeito de ser autor dos disparos contra o policial militar Alexandre Padilha.

Continua depois da publicidade

Joinville registra sete homicídios em cerca de três horas neste domingo

Cúpula da segurança reforça hipótese de que mortes têm relação com tráfico

“Mortes interligadas em guerra de facções”, diz delegado-geral da PC

Continua depois da publicidade

O crime aconteceu na madrugada de sábado. Segundo o delegado Dirceu Silveira Junior, a força-tarefa para identificar o suspeito começou com uma série de inquéritos ainda no domingo.

A equipe teria reunido evidências e coletado depoimentos de testemunhas no local dos disparos, culminando no cumprimento de três mandados de apreensão no início da tarde de ontem.

Momentos de terror na zona Sul de Joinville, relatam moradores

Policial de folga sofre tentativa de homicídio em Joinville

– Fizemos a reconstituição no local do crime e foram todos encaminhados de volta à delegacia, onde o menor confessou a autoria dos disparos. O inquérito apurou que tudo começou com uma discussão dentro do estabelecimento e, do lado de fora, um confronto entre o menor e o policial teria resultado nos disparos – informou o delegado.

Continua depois da publicidade

O coronel Benevenuto Chaves Neto, comandante da Polícia Militar, explicou que a ação foi rápida e que, durante os depoimentos, a polícia também conseguiu solucionar outro crime ocorrido no início do ano no bairro Fátima, cuja autoria seria do mesmo menor detido.

– Hoje, o menor fica com um homicídio e duas tentativas de homício na ficha criminal. Outros dois integrantes da família dele também foram detidos provisoriamente, pos já relatos de que também estavam no local do crime. Todos os três permancem à disposição das Polícias Militar e Civil até a completa elucidação dos fatos – disse o coronel.