O Centro de Educação Infantil Simone Aparecida Reis de Souza, na Praia Alegre, e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), no Centro, foram alvo de vândalos nesta terça-feira, em Penha. Os locais tiveram as portas arrombadas. As aulas na unidade de ensino foram suspensas e serão retomadas nesta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

LEIA TAMBÉM:

>>> Sede da Fundação de Esportes de Camboriú é alvo de vandalismo

>>> Lixeiras instaladas em Camboriú são alvo de vandalismo

>>> Escola de Penha suspende aulas depois de ser alvo de vandalismo

Continua depois da publicidade

>>> Depois de uma semana, outra escola é alvo de vandalismo em Penha

Na unidade de ensino toda a merenda foi arremessada contra as paredes e o chão. Na secretaria, além da destruição de documentos, bandidos levaram dois computadores, um pertencia ao titular da pasta, Dorval Carvalho Gonçalves, e o outro à engenheira ambiental Ana Paula dos Santos. Quem tiver informações sobre os equipamentos furtados pode ligar para 3345-0200, sem se identificar.

– Há relatos de que a invasão ocorreu por volta da uma hora da madrugada – descreve Ana.

Em ambos casos foi registrado boletim de ocorrência. A polícia ainda vai solicitar as imagens de circuitos de monitoramento de empresas localizadas perto dos dois prédios para tentar identificar os invasores.

A situação mais grave é a do centro de educação. Segundo a prefeitura, somente neste ano o prédio foi invadido três vezes. Dessa vez, não houve furto, mas televisores, aparelhos de som, computadores e aparelhos de dvd já havia sido levados em outras ocasiões. A Secretaria de Educação estuda implantar novo sistema de trava nas portas para melhorar a segurança do local.