O Grupo Escolar Oracina Soares Francisco, localizado na Cohab de Penha, foi alvo de vandalismo neste feriadão, o que motivou a prefeitura a suspender as aulas. Vândalos invadiram a escola no domingo e arrombaram a cozinha do estabelecimento de ensino, furtando a merenda do local. Os invasores estouraram uma porta e além de levar vários quilos de frango, esvaziaram extintores de incêndio na área interna da unidade de ensino.

Continua depois da publicidade

Esta foi a terceira invasão de vândalos registrada no estabelecimento nos últimos anos, conforme a Secretaria de Educação. O prejuízo foi uma porta quebrada, limpeza das salas e a merenda levada.

As aulas foram suspensas nesta terça-feira e retornam normalmente na quarta. A diretora Rosane Aparecida registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil de Penha.

Outro caso em dezembro

Continua depois da publicidade

Essa não é única escola de Penha a sofrer com o vandalismo. Em um episódio mais grave, em 29 de dezembro do ano passado, um incêndio causado por vândalos na Escola Básica Municipal Laci Simão Correia, resultou na demolição do prédio, tamanha a destruição causada pelo fogo.