A prefeitura de Penha anunciou nesta quarta-feira que a estrutura do Grupo Escolar Municipal Laci Simão Corrêa, incendiada no fim do ano passado, será demolida nas próximas semanas. Após a demolição, o Governo Municipal dará início ao novo projeto arquitetônico da escola.

Continua depois da publicidade

– Não há condições adequadas para uma reforma ou ampliação da estrutura que sobrou após o incêndio – define o prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB).

O prefeito adianta que o investimento da nova unidade escolar deve se aproximar dos R$ 500 mil. Enquanto isso, os cerca de 130 alunos – de 1ª a 5ª série – serão remanejados para o Grupo Escolar Municipal Antônio José Thiago.

-O transporte escolar já foi definido pela nossa Secretaria de Educação e está garantido para os estudantes – confirma Evandro.

Continua depois da publicidade

As aulas na rede municipal de ensino começam no dia 12 de fevereiro. As matrículas do Laci Simão foram transferidas automaticamente para o Antônio José Thiago, também no bairro Nossa Senhora de Fátima, na região de São Francisco de Assis.

O fogo que atingiu o colégio começou no final da tarde do dia 29 de dezembro. A suspeita do Corpo de Bombeiros Voluntários é de que o incêndio tenha sido criminoso. A Polícia Civil da cidade investiga o caso. A diretora da escola, Márcia Cristina de Moraes, disse que unidade já havia sido alvo de criminosos ao longo de 2013.