O técnico do Avaí não quer saber de clima de já ganhou. Pelo contrário, o comandante do Leão sabe que ainda falta uma vitória para consolidar o acesso À Série A do Brasileiro em 2017. A vitória deste sábado,sobre o Náutico, por 3 a 0, foi fundamental, mas não deixou o Leão na elite.Pela frente, o time catarinense tem o Londrina, sábado que vem e depois o Brasil de Pelotas, de novo, no Estádio da Ressacada.
Continua depois da publicidade
– Acho que a gente fez o que a gente se propôs a fazer. Organização defensiva muito boa e temos evoluído no setor ofensivo. Orientação é que agente atacasse com seis e defendesse com quatro. Tornamos o jogo fácil principalmente com o segundo gol no primeiro tempo. Acho que fizemos um segundo tempo muito bom, criamos varias chances – disse Claudinei.
Para o jogo contra o time paranaense, que pode carimbar o passaporte do Leão para a elite, Claudinei poderá contar com o atacante William entre os relacionados. O atleta se recupera de lesão e deverá viajar com o elenco, que se reapresenta aos treinamentos já na segunda-feira.
– Vamos planejar o treinamento dia a dia, com cautela, preservar que está desgastado. Pode ser que a gente já tenha o William à disposição, vamos trabalhar com calma, tranquilidade. Temos que ter atenção aos mínimos detalhes e descansar os atletas para que a gente possa chegar com o grupo inteiro –projetou o treinador.
Continua depois da publicidade
Por fim, Claudinei valorizou a presença dos mais de 13 mil torcedores que lotaram a Ressacada e, mais uma vez, destacou o empenho e doação do grupo de jogadores, como um todo.
– Não tem sido fácil vencer o Avaí, estamos batalhando porcada ponto, a ansiedade acho que veio mais de fora para dentro. Todo mundo sabe da importância do jogo, eu joguei futebol e entrar em campo no lado da sua torcida,expectativa grande, o jogador fica com frio na barriga, mas tem um companheiro do lado. Nosso caminho é esse, com humildade, intensidade, se cometermos erros o companheiro vai estar ali para incentivar.
Avaí e Londrina entram em campo às 16h30min de sábado, no Paraná. O Leão é o terceiro colocado na tabela da Série B, enquanto o rival tem a sexta posição, com 57 pontos.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Marquinhos: pé calibrado e cada vez mais ídolo da torcida do Avaí
“Falta um tijolinho ainda”, diz lateral do Avaí após vitória sobre o Náutico
O lado A de Judson, volante do Avaí
Confira a tabela da Série B
Leia mais notícias sobre o Avaí