O Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou as liminares de habeas corpus pedidas pelas defesas dos acusados de matar o professor de pós-graduação Diego do Carmo Berro, 32 anos, na madrugada de 31 de março em frente a um posto de combustíveis na Avenida Brasil, Centro de Balneário Camboriú. Lucas Costa, 21 anos, e Deived Juliano de Goss, 23 anos, foram presos em flagrante e, posteriormente, tiveram as prisões convertidas em preventiva. Eles estão detidos no Presídio da Canhanduba, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Leia também:
::: Justiça decide manter a prisão de jovens detidos por morte de professor
::: Frentista que presenciou espancamento de professor conta o que viu
::: Professor é espancado e morre em Balneário Camboriú
Continua depois da publicidade
No fim de abril, o juiz titular da 1ª Vara Criminal de Balneário Camboriú, Roque Cerutti, já havia negado pedidos de liberdade provisória aos acusados. Na época, ele citou uma condenação por furto de Goss e um termo circunstanciado por posse de drogas e um boletim de ocorrência por ameaça em nome de Costa para embasar a decisão.
O colegiado de desembargadores ainda precisa julgar o mérito da ação. Para isso o TJ requisitou ao gabinete de Cerutti um resumo relatando as principais decisões do processo.
Nesta sexta-feira, está prevista a primeira audiência de instrução do júri popular de Costa e Góss. Na ocasião, estão previstos depoimentos de testemunhas de defesa e acusação e dos acusados. Vai ser a primeira vez que Costa e Goss falam em juízo.
O crime
Diego do Carmo Berro, 32 anos, estava bebendo no posto de combustíveis, quando Lucas Costa, 21 anos, e Deived Juliano Goss, 23 anos, chegaram em um carro prata dirigido por um amigo por volta das 2h. Um frentista que trabalhava no local na madrugada do crime, disse na época que não sabia o motivo do desentendimento. Ele apenas viu quando Berro saiu correndo e, logo depois, foi alcançado por Costa e Goss que o golpearam e o deixaram caído na Avenida Brasil. Ele morreu a caminho do Hospital.
Continua depois da publicidade
Veja as imagens da briga: