O transporte coletivo de Blumenau segue operando com 79 das 93 linhas do município nesta quarta-feira. As novas tabelas de horários, definidas na segunda-feira à noite pelo Seterb, contemplam também os itinerários escolares, por isso, diferente do que ocorreu na semana passada, os ônibus seguem apenas uma tabela nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Mesmo com o incremento de 28 linhas alimentadoras no quadro dos itinerários, a Piracicabana, empresa responsável pelo sistema emergencial, deve seguir atendendo a população com pelo menos 150 ônibus nas ruas. A previsão de Maurício Queiroz, diretor jurídico e institucional do Grupo Comporte _ da qual a Piracicabana faz parte _, conforme entrevista concedida na sexta-feira, era que a frota atingisse os 190 veículos, número pré-acordado em contrato, após o feriado de Carnaval.

::: Força-tarefa para consertar ônibus segue até quarta em Blumenau

::: Contratação de motoristas e cobradores para atuar no transporte emergencial está suspensa em Blumenau

::: Pancho: Ônibus da Piracicabana circulam com letreiros ligados, mas com informações que não são de Blumenau

Continua depois da publicidade

Conforme a assessoria de imprensa da Piracicabana, neste momento a empresa trabalha focada em atender os itinerários com pontualidade e regularidade e que “o número de ônibus será fechado dentro deste princípio”. Apesar disso, o número de ônibus que devem rodar em Blumenau hoje não foi divulgado.

Os horários das 79 linhas atendidas _ tanto as troncais como as alimentadoras _ podem ser consultados no site da prefeitura, no link Horário de Ônibus.

Passes de papel são vendidos no Centro

Ainda com problemas para conseguir fazer as recargas dos cartões Siga, a Piracicabana segue vendendo os tíquetes de papel no posto de atendimento montado na Rua Ceará, no Centro. A comercialização ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábado, das 8h às 12h. A empresa lembra que apenas os passes comuns _ no valor de R$ 3,65 _ estão disponíveis.

Já sobre o passe de estudante a empresa reforçou que quem não conseguir usar o cartão, tem o direito de pagar meia tarifa. Apesar do relato de alunos que tiveram dificuldades em ter o direito garantido nos últimos dias, a Piracicabana garante que todos os funcionários estão orientados para conceder o benefício mediante a apresentação de um documento que comprove a situação do passageiro em questão.

Continua depois da publicidade