Com cerca de mil funcionários contratados até a última quinta-feira, a Viação Piracicabana informou neste domingo à tarde que novas admissões para os cargos de motorista e cobrador estão suspensas. O processo seletivo para estes profissionais deve ser retomado no fim do mês quando, segundo a empresa, novos ônibus devem chegar à cidade para completar a frota de 240 veículos, conforme acordado no decreto que instituiu o sistema emergencial no município. Até este fim de semana, 150 ônibus circulam pela cidade atendendo um total de 53 linhas. A previsão é que até quarta-feira a frota aumente para 190 veículos.
Continua depois da publicidade
::: Ônibus vão circular no fim de semana em Blumenau com os antigos horários do Siga
Por nota, a empresa informou que trabalha em um balanço das vagas preenchidas e garantiu que as pessoas que entregaram a carteira de trabalho com a documentação solicitada serão contratadas. Os selecionados devem receber, nos próximos dias, uma ligação da própria Piracicabana para agendar o horário da integração e receber a escala de trabalho.
“Reforçamos que, diferentemente do que tem sido divulgado nas redes sociais, as pessoas que precisam fazer a integração e começar o serviço estão sendo informadas diretamente pela empresa”, esclareceu a empresa no comunicado que faz referência a um possível anuncio feito pelo sindicato da classe, o Sindetrasncol.
::: Viação Piracicabana fará força-tarefa colocar em dia ônibus do transporte coletivo de Blumenau
Continua depois da publicidade
Por fim, a Piracicabana ressaltou que ainda há vagas para os setores de manutenção e limpeza. Quem tiver interesse em alguma destas vagas pode comparecer na garagem da Nossa Senhora da Penha, localizada na Rua Almirante Tamandaré, em frente ao Batalhão da Polícia Militar, no bairro Vila Nova.
Já sobre a força-tarefa para manutenção dos veículos que ocorre neste fim de semana, a assessoria de imprensa da Piracicabana informou que, como os trabalhos ainda estão em andamento, não é possível repassar um balanço dos reparos feitos. Durante a semana, os dados devem ser divulgados.