Começou neste sábado a venda dos tíquetes de papel da Piracicabana, empresa responsável pelo transporte emergencial em Blumenau. A comercialização das passagens é tanto para empresas que precisam bancar o vale-transporte de seus funcionários como para os usuários que não possuem o Cartão Siga. Os bilhetes serão comercializados durante 30 dias e são válidos por dois meses. O posto de venda fica na Rua Ceará, 47, no Centro da cidade.

Continua depois da publicidade

::: Viação Piracicabana fará força-tarefa colocar em dia ônibus do transporte coletivo de Blumenau

O atendimento neste domingo encerrou às 16h, mas as vendas serão retomadas nesta segunda-feira às 9h e seguem até as 17h, sem intervalo para almoço. O mesmo horário é valido para a terça-feira de Carnaval. Conforme a assessoria de imprensa da Piracicabana, o horário de atendimento nos próximos dias será avaliado conforme a demanda. Até o momento apenas as passagens comuns _ no valor de R$ 3,65 _ estão disponíveis. Apesar de não haver tíquetes para estudantes, o direito de pagar meia tarifa segue garantido mediante a apresentação de um documento que comprove a condição.

::: Contratação de motoristas e cobradores para atuar no transporte emergencial está suspensa em Blumenau

Segundo o com o diretor jurídico e institucional do Grupo Comporte, Maurício Queiroz, a previsão é de que na terça ou na quarta-feira seja lançado um site para que os usuários possam fazer a compra online. Enquanto isso, a empresa também aguarda definições logísticas para começar a vender créditos para os cartões Siga nos terminais.

Continua depois da publicidade

Serviço

O que: Venda de tíquetes do transporte coletivo

Onde: Rua Ceará, 47, no Centro

Quando: Segunda e terça-feira, das 9h às 17h, sem intervalo para almoço