Nesta quinta-feira, o técnico Toninho Cecílio foi dispensado pelo Criciúma, depois de 23 dias e quatro jogos no comando, que resultaram em uma sequência de quatro derrotas, dois marcados e nove gols sofridos.

Continua depois da publicidade

Por meio de uma nota, divulgada pelo site oficial do Criciúma, o treinador despediu-se do clube e agradeceu aos funcionários, jogadores e à torcida.

::: Cláudio Gomes deixa direção de Futebol do Tigre

::: Confira a tabela de classificação da Série A

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias do Criciúma

Leia a nota na íntegra:

“Gostaria de agradecer a todos os profissionais do Departamento de Futebol do Criciuma e Diretoria pelo respeito e dedicação. Ao grupo de atletas fica o meu reconhecimento e gratidão. Meus agradecimentos também ao torcedor do clube que apesar dos resultados não terem sido os esperados, apoiou sempre.”

Cecílio foi o quinto treinador a comandar o Criciúma na temporada de 2014, que começou com Ricardo Drubscky e recebeu também Caio Jr., Wagner Lopes e Gilmar Dal Pozzo.

Ainda que a matemática não confirme o rebaixamento, o Criciúma já iniciou o ano de 2015 pensando na Série B. Menos de 24 horas após a derrota para o Bahia, o executivo de Futebol recém contratado pelo clube, Raimundo Queiroz, anunciou que, além do treinador, 13 atletas estavam dispensados. Há uma semana, quem também foi dispensando em acordo com o clube foi o atacante Zé Carlos.

Continua depois da publicidade

Em coletiva de imprensa, o executivo de Futebol disse ainda que o time será treinado por Luizinho Vieira nos três jogos restantes da Série A e que o grupo será formado pelo time júnior e os jogadores que permaneceram no elenco.