Enquanto o Criciúma desaba no tabela do Campeonato Brasileiro e fica cada vez mais próximo da Série B em 2015, a diretoria do Tigre segue promovendo mudanças. A primeira delas foi rescisão do contrato com o atacante Zé Carlos em comum acordo com o atleta. O desfecho do jogador com o clube em seguida ficou as sombras com a apresentação do novo executivo de Futebol, Raimundo Queiroz, que assume as funções antes trabalhadas por Carlos Kila.

Continua depois da publicidade

::: Rodrigo Faraco: Tigre pagou preço muito alto pela experimentação

::: Tabela de classificação da Série A

Se o milagre da recuperação do Criciúma no Brasileirão 2014 não chega, Raimundo Queiroz assumiu a função pensando em 2015. O diretor executivo já trabalhou no Goiás, onde também foi presidente do Clube. Teve passagens pelo Vitória pelo Santa Cruz e chega ao Tigre com 56 anos.

Continua depois da publicidade

– Espero que o nosso trabalho seja para um plano de Série A. Mas não importa, temos que começar agora. Se deixarmos para janeiro será impossível fazer a pré-temporada. Temos que planejar e procurar atletas para somar em 2015. Em qual competição? Essa questão vai ser resolvida daqui uns dias. Mas precisamos de um time competitivo, não importa qual campeonato – avalia o executivo.

Sobre o momento atual do clube, Queiroz disse que irá ajudar como puder para manter o Tigre na Série A. A situação do Zé Carlos já estava encaminhada antes da sua chegada, segundo do diretor.

– Sobre os demais atletas, não devemos mexer. Nosso momento não é de espalhar, é de varrer para dentro. O grupo é reduzido e temos que ter cuidado para não estragar o que já não está bom – projeta o Queiroz.

Continua depois da publicidade