A atriz Morena Lopes é quem abre a temporada 2016 do TAC 7:30 na próxima terça (1º) com o espetáculo Poesia da Palavra. Acompanhada do músico Christiano Lopes, Morena propõe diálogos entre várias expressões artísticas – ela recita, canta, dança, interpreta e convida o público a participar selecionando palavras de dentro de uma caixa.

Continua depois da publicidade

ESPECIAL – Santa Catarina e a vocação para Música Instrumental

O projeto semanal da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promove todas as terças-feiras espetáculos de música, dança e teatro no palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), um dos mais antigos do Estado localizado no Centro de Florianópolis, a preços populares (R$ 20 / R$ 10 – meia). A agenda do TAC 7:30 já está fechada até o mês de junho.

A assessoria de comunicação da FCC informa que o contrato com os artistas participantes continua o mesmo – no final do ano passado um grupo de artistas questionou a entidade por não oferecer alguns itens estruturais para apresentações, que no entanto estavam listados e explicados no site e contrato do projeto.

Continua depois da publicidade

TAC e Sesc

Ainda sobre o TAC, o projeto de lei que concederia a administração do Teatro durante 20 anos para o Sesc foi arquivado. A concessão estava na pauta das reuniões do Conselho Estadual de Cultura (CEC), órgão responsável por discutir, deliberar e propor diretrizes da política de desenvolvimento da cultura no Estado e, caso aprovado, seguiria tramitando na Casa Civil e Assembleia Legislativa. O Sesc informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não tem nenhum posicionamento sobre o assunto, portanto não confirmou se desistiu ou não das negociações do teatro.