O projeto de lei que concederia a administração do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) durante 20 anos para o Sesc foi arquivado. A concessão de um dos teatros mais antigos de Santa Catarina, localizado no Centro de Florianópolis, estava na pauta das reuniões do Conselho Estadual de Cultura (CEC), órgão responsável por discutir, deliberar e propor diretrizes da política de desenvolvimento da cultura no Estado e, caso aprovado, seguiria tramitando na Casa Civil e Assembleia Legislativa.

Continua depois da publicidade

Negociações entre Sesc e Governo do Estado começaram em 2013

Procurado pela reportagem, o Sesc informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não tem nenhum posicionamento sobre o assunto, portanto não confirmou se desistiu ou não das negociações do teatro. A presidente do CEC, Roselaine Vinhas, no entanto, confirmou que a cessão do TAC à iniciativa privada não está mais em discussão, apesar de não especificar de quem partiu a decisão.

O debate sobre o repasse da gestão do TAC começou em abril de 2013, e no começo deste mês entrou novamente em discussão pelos membros do Conselho, que chegaram a formar uma câmara especial para sanar questionamentos sobre o projeto de lei.

Continua depois da publicidade