Mesmo após a derrota de 2 a 0 para o JEC, em casa, e a queda do executivo de futebol, Raimundo Queiroz, o técnico Luizinho mantém confiança nas chances de classificação do Criciúma. O clima é de recuperar a equipe física e psicologicamente para tentar trazer uma vitória de Joinville, a primeira do Tigre no Hexagonal. A delegação embarcou para o Norte do Estado após o almoço, por volta do meio dia desta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense
::: Confira a tabela de classificação do Hexagonal
– A gente ainda tem chances de poder chegar à final da competição. Claro que é difícil, isso a gente não vai esconder. Mas nossa função é essa, a gente trabalha em cima de motivação diariamente, em cima de muitas desconfianças ao longo de todo o ano até agora. A equipe tem alcançado algumas metas. Claro que no Catarinense a gente queria estar em outra projeção, em outro momento, e passa pelo jogo de amanhã, de poder fazer um bom jogo e voltar com os três pontos – disse o treinador.
Continua depois da publicidade
Para o jogo deste sábado, o técnico não conta com Rafael Pereira, suspenso por cartão, e Rômulo, suspenso por expulsão diante do JEC na quarta-feira. Além disso, os atletas Dudu e Ruan estão no departamento médico e Barreto, relacionado para a partida, é dúvida em função de uma possível lesão.
O objetivo de Luizinho é recuperar a equipe para tentar uma atuação parecida com o empate sem gols contra o Figueirense, no último domingo, no Orlando Scarpelli.
– Eu fiz uma cobrança um pouco mais longa no treinamento de hoje em cima do que a gente fez contra o Figueirense, que foi um jogo muito consistente. No que a gente não fez e vai ter que voltar a fazer contra o Joinville, de ser ser um pouco mais sanguíneo e compacto no jogo – comentou.
Continua depois da publicidade
Mais que isso, o treinador valoriza que a mesma equipe conseguiu arrancar uma vitória do Joinville na primeira fase do campeonato e, com a preparação correta, pode repetir a dose.
– A gente já mostrou contra o próprio Joinville fazendo um jogo muito bom. Então é se organizar de novo pra esse jogo e ter uma posição tática de poder repetir mais uma boa atuação e voltar de Joinville com uma vitória – ponderou.
O apito inicial da disputa entre JEC e Criciúma será às 16h deste sábado, na Arena Joinville.