A saída do executivo de futebol do Criciúma, Raimundo Queiroz, foi oficializada pelo clube em entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira. Durante a derrota de 2 a 0 para o Joinville, na quarta-feira, a torcida deu início a um protesto, que o cartola respondeu com gestos obscenos. A revolta dos torcedores engrossou e Queiroz ficou mais de uma hora aguardando para deixar o estádio, com escolta policial e reforço de seguranças privados.
Continua depois da publicidade
::: VÍDEO: Queiroz faz gestos obscenos em resposta à torcida
::: Confira a tabela de classificação do Hexagonal
Sobre os gestos obscenos, Queiroz diz que não se arrepende.
Continua depois da publicidade
– Mesmo aqueles que me xingaram, ontem nos encontramos no pátio e trocamos gentilezas. Me desculpei e pedi que se desculpassem. Só não queria sair daqui com os dizeres de que o Raimundo provocou a torcida. Eu fui provocado e respondi à altura, talvez infelizmente, mas faz parte de cada ser humano.
O diretor jurídico do clube, Albert Zilli, anunciou que a saída de Queiroz foi decidida em reunião na manhã desta quinta-feira.
– Nós viemos hoje aqui pra, oficialmente, com o Lédio (D’altoé) e o Raimundo comunicar que tivemos uma reunião pela manhã. Em virtude de tudo aquilo que está acontecendo no Criciúma, os resultados, o episódio do jogo de ontem, entendemos por bem que não há razões e condições de continuar no momento com o projeto original – disse Zilli.
Continua depois da publicidade
Em declaração sobre sua saída, Queiroz deixou agradecimentos e ressaltou que foi provocado.
– Agradeço a todos os funcionários, a torcida. As pessoas que me acolheram, me trataram tão bem. Quero dizer que, diante de tudo que aconteceu, passa uma coisa insustentável ser provocado. Quero deixar um relato: no Globo Esporte se disse que o executivo de futebol provocou a torcida. Eles me provocaram e eu respondi às provocações. Gostaria que as coisas fossem colocadas corretas. Nem eu nem ninguém vai suportar a equipe entrando vaiada, prejudicada em jogos. É insustentável a minha permanência aqui porque eu sei que vou ser provocado aqui, na rua, e não tenho paciência pra isso. Quero deixar meu carinho a todos vocês, meu muito obrigado – declarou Raimundo Queiroz.
Esse é o diretor de futebol do Criciúma E.C. Sr. Raimundo Queiroz! Gesto de “honra” para a nossa torcida…tive o desprazer de filmar tal ato! #VoltaRampinelli
Posted by Lucimar Frasseto Canto on Wednesday, 25 March 2015Continua depois da publicidade
Com agradecimentos pela passagem do cartola, o superintendente Lédio D’altoé afirmou que o clube dará continuidade ao projeto iniciado em dezembro, de valorização da base, e a partir de agora, com muito estudo, será procurado um diretor com perfil similar ao de Queiroz.
– Não vou sair com tudo estragado. Estamos classificados na Copa do Brasil. Não vamos conseguir o título, mas vamos revelar atletas. Todos os atos foram meus, a decisão final, com apoio do presidente Antenor Angeloni. Se tiver qualquer coisa que dê certo, eu quero os méritos. E se der errado é culpa minha também. Mas não xinguem muito pelas costas – completou o executivo.
O próximo desafio do Criciúma será neste sábado, contra o Joinville, às 16h, na Arena Joinville.