A situação complicou ainda mais para o Criciúma, que perdeu de 2 a 0 para o Joinville em casa, nesta quarta-feira. Com muitas faltas pra cima do Tigre e gols de Kempes e Wellington Saci, o JEC levou a vitória e chega a vice-liderança do Hexagonal Semifinal do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
::: Veja como foi a partida no nosso minuto a minuto
::: Diretor do Tigre faz gestos obscenos para a torcida, que se revolta
::: Confira a tabela de classificação do Hexagonal
Continua depois da publicidade
O Tigre, ainda sem uma vitória no Hexagonal do Catarinense, continua na lanterna, com apenas dois pontos. A nova derrota em casa aumentou a ira da torcida carvoeira, que vaiou e fez novas cobranças ao técnico Luizinho Vieira e à direção do clube.
O executivo de futebol, Raimundo Queiroz, respondeu com gestos obscenos à torcida, que ficou ainda mais revoltada e engrossou o coro de xingamentos, além de manifestar ameaças de um protesto mais intenso após a partida.
O jogo
O tempo fechou logo aos quatro minutos de jogo, em função de uma falha do árbitro Bráulio da Silva Machado, que não marcou uma falta feita de Luís Felipe pra cima de Lucca. O atacante do Tigre ficou caído no gramado, mas o árbitro não parou o jogo.
Continua depois da publicidade
Na sequência, Wellinton Júnior foi derrubado na entrada da área e os jogadores se desentendem. Depois de um empurra-empurra e muita reclamação, apenas Rômulo, do Criciúma, levou um cartão amarelo.
Aos sete, Luiz falhou ao espalmar um chute de Luís Felipe, mas se recuperou e fez uma bela defesa de um chute de Wellinton Júnior. Em seguida, Kalil tocou para Natan. Lucca pegou no rebote e, ao finalizar, chutou pra fora e deu um susto no goleiro Oliveira.
Depois de muita agressividade do JEC, que rendeu três cartões amarelos para a equipe visitante, Kempes cabeceou, Luiz defendeu, mas o atacante do Joinville pegou no rebote e abriu o placar, aos 30 minutos do primeiro tempo.
Continua depois da publicidade
O Tigre só teve uma boa chance de mostrar perigo aos 44 minutos, em uma bela jogada de Ezequiel e Roger Guedes. Lucca apareceu na área para cabecear , mas mandou a bola pra fora e perdeu uma grande oportunidade de empatar a disputa.
Foram mais de 15 faltas do Joinville contra apenas três do Criciúma em um primeiro tempo duro para os donos da casa.
Logo no início do segundo tempo, o Tigre teve outra chance. Em cobrança de escanteio de Lucca, Joílson desviou e mandou a bola na trave.
Continua depois da publicidade
Aos 10 minutos da segunda etapa, Rômulo chegou na velocidade e fez uma falta em Wellinton Junior e foi expulso da disputa. Com um jogador a menos em campo e desvantagem no placar, o Criciúma, que já não apresentava muito perigo, ficou ainda mais acuado. Assim com facilidade, Wellington Saci ampliou para o JEC aos 22 minutos do segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA (0)
Luiz; Ezequiel, Iago Maidana, Joílson, Rômulo; Natan (Danilo Tarracha), Rafael Pereira, Cleber Santana; Roger Guedes (Luizinho Mello), Kalil (Edy) e Lucca
Técnico: Luizinho Vieira
JEC (2)
Oliveira; Luis Felipe, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo (Geandro), Wellington Saci e Willian Popp; Wellinton Júnior (Juninho), Tiago Luis e Kempes (Eduardo)
Continua depois da publicidade
Técnico: Hemerson Maria
Gols: Kempes, aos 30 minutos do 1º tempo. Wellington Saci, aos 22 minutos do 2º tempo.
Amarelos: Bruno Aguiar, Luis Felipe, Guti, Naldo, Rogério, Kempes (J),Rafael Pereira (C).
Vermelho: Rômulo (C).
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Eli Alves.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Público: 3.641.
Renda: R$ 38.265.