A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) conseguiu assegurar a apresentação dos espetáculos previstos para este final de semana no teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. O local passou por vistoria do Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira, que recomendou medidas preventivas para garantir a segurança do espaço. A vistoria foi solicitada pelo promotor do Ministério Público estadual Daniel Paladino.

Continua depois da publicidade

A empresa JK Engenharia, responsável pela reforma do teatro entre 2009 e 2012 assinou uma Anotação de Responsabilidade Técnica, se comprometendo a reparar as irregularidades a partir de segunda-feira. Essas irregularidades foram apontadas por um laudo da Fundação Nacional das Artes (Funarte), que detalhou o estado crítico da caixa cênica (estrutura do palco).

O promotor Daniel Paladino havia anunciado a intenção de interditar o local após a vistoria. Com as medidas preventivas, o teatro manterá a programação durante o fim de semana. Mas na segunda-feira, os representantes da FCC terão que comparecer ao MP-SC para assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para oficializar a intenção de reparar as irregularidades.

Entenda o caso:

Continua depois da publicidade

Empresa que reformou o teatro do CIC é notificada a corrigir falhas na obra apontadas por laudo

Estrutura de palco do Teatro do CIC está em risco, aponta laudo da Fundação Nacional das Artes