O Corpo de Bombeiros fez na tarde desta sexta-feira uma vistoria no teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, a pedido do Ministério Público de Santa Catarina. Diante das conclusões do laudo da Fundação Nacional das Artes (Funarte), divulgado nesta semana, o promotor Daniel Paladino pediu a interdição imediata do espaço, mas ofereceu um prazo até às 18h de sexta para a Funarte apresentar um contraponto que garanta a segurança dos espetáculos agendados para este fim de semana. A Funarte foi a responsável por um laudo técnico que apontou o risco de colapso da caixa cênica do teatro.

Continua depois da publicidade

Entenda o caso:

Estrutura de palco do Teatro do CIC está em risco, aponta laudo da Funarte

Rafael Martini: MP-SC faz hoje vistoria no CIC e não descarta interdição do local

Continua depois da publicidade

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), gestora do CIC, não vai se pronunciar até às 18h, quando terá a definição do contraponto junto à Funarte. O Corpo de Bombeiros também não dá detalhes da vistoria, apesar de ter autonomia para decidir pela intervenção do local.

(Foto: Marco Favero / Agencia RBS)

O ator Pedro Smaniotto apresenta às 20h30 desta sexta-feira o espetáculo de humor Alcemar e a Mascada Perdida. A produção da peça acompanhou a vistoria, e afirmou que não vai esperar até as 18h para começar a montagem do espetáculo.

Na quinta-feira, a Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e a FCC se reuniram com representantes da empresa JK Engenharia, responsável pela reforma completa do teatro Ademir Rosa entre 2009 e 2012. A empresa foi notificada a corrigir os problemas apontados pelo laudo da Funarte.

Continua depois da publicidade