Os servidores públicos municipais de Itajaí continuam em greve por tempo indeterminado. Como a prefeitura informou oficialmente que só aceita negociar se os funcionários voltarem ao trabalho, uma reunião com a diretoria do sindicato que representa a categoria ocorreu na sexta-feira para definir se a paralisação seria mantida ou não. No fim, a decisão do grupo foi por permanecer em greve. Novas reuniões e manifestações ocorrem a partir das 8h de segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Conforme o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Foz do Rio Itajaí, não houve avanços nas negociações na sexta-feira, já que a administração municipal não procurou os trabalhadores para retomar as conversas. Durante a tarde os funcionários fizeram uma passeata pelas principais ruas do Centro, em protesto contra o impasse.
No fim do dia, o sindicato protocolou junto à prefeitura uma denúncia em relação a uma unidade escolar do Bairro Cordeiros. Nesta escola, os nomes completos dos professores que aderiram à paralisação foram afixados no portão e na porta de cada sala de aula, o que é proibido pela lei que regulamenta as greves.
Continua depois da publicidade