Os servidores públicos municipais de Itajaí mantêm, nesta sexta-feira, a greve iniciada na quinta. Como a prefeitura informou oficialmente que só aceita negociar se os funcionários voltarem ao trabalho, uma reunião com a diretoria do sindicato que representa a categoria deve ser marcada para esta sexta para definir se a paralisação continua ou não.
Continua depois da publicidade
A categoria luta por reajuste salarial de 5%, mas o Executivo ofereceu apenas 2%. Existem também outras 29 reivindicações, como o aumento do benefício de alimentação de R$ 150 para R$ 200 e que esse recurso passe a valer para todos os servidores.
Em nota, a prefeitura informou que “os gastos salariais do município não podem ultrapassar a barreira dos 54% da Receita Líquida obtida pela Administração Direta, de acordo com orientação do Tribunal de Contas. Hoje a folha de pagamento já representa 52% da receita.”
No comunicado também consta que o Executivo “mantém aberto o diálogo, mas novas negociações somente serão possíveis com a normalização do serviço público em respeito aos legítimos direitos dos contribuintes”.
Continua depois da publicidade
Cientes desse comunicado, os manifestantes decidirão pela continuidade ou não do movimento nesta sexta, conforme o vice-presidente do sindicato Marcelo Athayde.