Na luta contra o rebaixamento, o técnico do Figueirense, Tuca Guimarães, tem um missão: reestruturar a equipe. Na terça-feira, o treinador perdeu dois atletas que eram pilares da equipe. Primeiro Rafael Moura, que com uma lesão na coxa direita desfalca a equipe por até um mês. A outra ausência é definitiva, não tem mais como voltar ao time. Carlos Alberto foi dispensado pelo clube. O motivo não foi revelado.

Continua depois da publicidade

Leia outras notícias sobre o Figueirense

Confira a tabela da Série A

Quem fez o anúncio foi o assessor da presidência, Branco, pouco antes do treino do time.

Continua depois da publicidade

– Foi uma decisão em conjunto da diretoria e da comissão técnica. O Carlos Alberto está desligado do Figueirense. Gostaria de agradecer o Carlos Alberto, que é uma pessoa maravilhosa. Agora é pensar nas 14 decisões que temos pela frente, são 42 pontos determinantes para o Figueirense permanecer na Série A – disse Branco, sem abrir para perguntas dos jornalistas.

Contratado no dia 28 de abril de 2015, Carlos Alberto jogou 30 partidas pelo Furacão e marcou oito gols. Seu grande problema no Alvinegro foram as lesões. Apenas recentemente ele conseguiu uma sequência de cinco jogos seguidos. Nesta temporada, o meio de campo jogou 15 vezes, oito delas no Brasileirão.

Foco na vitória contra o lanterna

O técnico Tuca Guimarães nem quis comentar o caso de Carlos Alberto. O treinador está focado para conquistar uma vitória nesta quarta-feira, às 19h30min, contra o lanterna América-MG. Vencer o time mineiro pode significar a saída da zona do rebaixamento. Uma partida importantíssima e que por isso ganhou ares de mistério.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Branco anuncia que o meia Carlos Alberto está fora do Figueirense

Rodrigo Faraco: os bastidores da saída de Carlos Alberto do Figueirense

Roberto Alves: extracampo pesou e Figueirense afasta Carlos Alberto

Marcos Castiel: “Carlos Alberto fora do Figueirense, antes tarde do que nunca”

Lesionado, Rafael Moura é baixa no Figueirense por pelo menos um mês

O treino do Furacão foi fechado para a imprensa e o treinador não deu pistas para os substitutos de Rafael Moura e Carlos Alberto.

– Eu classifico esse jogo do América-MG como um dos mais difíceis da temporada e temos a responsabilidade de assumir a partida. Sabemos que terá resistência e o risco da transição do América-MG, mas vamos estar preparados – analisou Tuca.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE

Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Jefferons, Ferrugem, Doô; Lins e Maurides

Continua depois da publicidade

Técnico: Tuca Guimarães

AMÉRICA-MG

João Ricardo; Jonas, Sueliton, Éder Lima, Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo, Matheusinho; Osman e Michael (Nixon)

Técnico: Enderson Moreira

Arbitragem: José Cláudio Rocha Filho, auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro e Ricardo Pavanelli Lanutto (trio de SP)

Horário: 19h30min

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis