O Figueirense segurou muito além do limite a “bomba relógio” que se tornou o meia Carlos Alberto. A dispensa veio agora por um motivo muito simples: ele não tinha mais ambiente entre os companheiros. O grupo se voltou contra ele depois de alguns desentendimentos recentes, que começaram depois da saída de Argel. Se sentindo com mais liberdade e, de certa forma, dono do grupo, Carlos Alberto passou a exercer uma liderança ruim internamente. Pelo que apurei agora, posso relatar fatos dos últimos jogos.
Continua depois da publicidade
Leia outras colunas de Rodrigo Faraco
Branco anuncia que o meia Carlos Alberto está fora do Figueirense
Na partida em Cariacica, Carlos Alberto e o preparador Marcos Seixas discutiram asperamente no intervalo do jogo contra o Flamengo. Carlos Alberto não tinha também um bom relacionamento interno com jogadores mais jovens, como Jefferson e Pedroso. E a gota d’água foi no intervalo do jogo em São Paulo. Carlos Alberto foi pra cima do meia Dodô pra cobrar dele. Os dois trocaram tapas. Neste último episódio o grupo se voltou contra o camisa 19.
Continua depois da publicidade
Carlos Alberto fora do Figueirense: “Antes tarde do que nunca”
Além de todas as confusões, Carlos Alberto está machucado de novo. Não havia mais como segurar. O Figueirense demorou, mas agiu certo.
Figueirense demorou, mas acertou em dispensar Carlos Alberto. Estava atrapalhando bem mais que ajudando.
— Rodrigo Faraco (@RodrigoFaraco) 13 de setembro de 2016