O diretor de novos negócios do Grupo Petrópolis, Douglas Costa, não esconde que a cervejaria Itaipava avalia a possibilidade de comprar os naming rights do novo Beira-Rio. Um dos empecilhos seria a intensa rivalidade Gre-Nal, que poderia causar rejeição à marca entre os gremistas.

Continua depois da publicidade

– É uma das questões que nós estamos analisando. Nós já temos o cuidado de não patrocinar clubes, justamente por essa questão da rejeição. Seria algo a ser avaliado – afirmou.

A Itaipava comprou, recentemente, os naming rights da Arena Fonte Nova, inaugurada neste domingo. Foi o primeiro estádio construído para a Copa do Mundo a vender os direitos do nome. A empresa desembolsou R$ 100 milhões por 10 anos de contrato. Costa explica que o Grupo Petrópolis priorizou a Bahia, já que montará uma fábrica no Estado em julho.

– Nós demos preferência à Bahia por essa questão da fábrica e é uma estratégia interessante de inserção no mercado. No Sul, temos uma distribuição interessante e já vinculamos nossa marca ao Campeonato Gaúcho – disse.

A Itaipava Arena Fonte Nova foi inaugurada neste domingo, com goleada de 5 a 1 do Vitória sobre o Bahia, pelo Campeonato Baiano. O estádio não apresentou problemas graves em seu jogo inaugural.

Continua depois da publicidade