Os shows das estrelas da música baiana antes do apito inicial pareceu ter inspirado os jogadores do Vitória. Na inauguração da Arena Fonte Nova, o Rubro-negro deu uma goleada histórica no arquirrival Bahia por 5 a 1. Os gols do Vitória foram marcados por Renato Cajá, Maxi Biancucchi, Michel, Vânder e Escudero. Zé Roberto fez o de honra do Tricolor.
Continua depois da publicidade
O Bahia começou pressionando muito e obrigando Deola a fazer duas boas defesas nos primeiros seis minutos após finalizações de Adriano. Mas a pressão Tricolor parou por aí. Logo o Vitória começou a se encontrar no jogo e após muito sufoco, a equipe rubro-negra conseguiu inaugurar o placar da Fonte Nova: quando Neto derrubou Mansur dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Renato Cajá cobrou com categoria e marcou o primeiro gol da Arena. O Vitória foi para o vestiário com a vantagem de 1 a 0.
Para a etapa final, as duas equipes voltaram sem alterações, mas dessa vez, quem começou atacando foi o Vitória e logo aos cinco minutos de jogo Maxi Biancucchi ampliou com um belo gol. No minuto seguinte, Obina tentou diminuir: recebeu belo passe da esquerda e balançou a rede de Deola, impedido. Apesar da tentativa do Bahia, quem marcou, mais uma vez, foi o Vitória com o volante Michel.
O Tricolor conseguiu diminuir com Zé Roberto. Cinco minutos após entrar no lugar de Adriano, o atacante marcou o seu primeiro gol na temporada e o de honra do Bahia no clássico. Mas, apesar do gol, o Rubro-Negro não recuou e conseguiu marcar mais duas vezes: primeiro com Vânder, ex-Bahia e aos 39 com Escudero, fechando a goleada no primeiro Ba-Vi da Fonte Nova, sete anos após o fechamento do estádio.
Após a partida, o Bahia optou por demitir o técnico Jorginho:
Continua depois da publicidade
– Peço desculpa pela demora, até porque estava conversando lá dentro, resolvendo o que iria fazer da vida. Conversamos e chegamos a um acordo de que não dá mais para ajudar o Bahia. Vamos deixar o Bahia, mas vou responder a todas as perguntas de vocês. Até de tudo, parabenizar o Vitória – disse o técnico, em entrevista coletiva.