
Os ataques a caixas eletrônicos em SC é a pauta de uma reunião entre a Polícia Civil e os representantes de bancos no Estado, que está agendada para começar às 15h, na sede da PC, no Centro de Florianópolis. Desde janeiro de 2011, foram registrados pelo menos 56 explosões no Estado.
Continua depois da publicidade
Devem participar do encontro, realizado a convite do delegado-geral da Polícia Civil Aldo d’Ávila, os dirigentes dos bancos públicos e privados que têm agência no Estado e o sindicato dos funcionários. Até o momento, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ainda não foi procurada pela Polícia Civil de SC para discutir o assunto, segundo a entidade.
Continua depois da publicidade
Em nota divulgada na última segunda-feira, a Febraban informou “têm atuado em estreita parceria com governos, Polícias (Civil, Militar e Federal) e com o Poder Judiciário, para combater os crimes e propor novos padrões de proteção”.
Apesar das suposições de que os autores dos crimes registrados em várias cidades catarinenses, a direção da Febraban acredita que “a onda de explosões a caixas eletrônicos verificada em Santa Catarina é resultado do deslocamento das quadrilhas de bandidos que sempre buscam novas frentes para agirem.”
Em entrevista ao DC, na última sexta, feira, o delegado garantiu que a polícia identificou alguns criminosos responsáveis pelos últimos ataques e que “prisões são questão de dias”.
Continua depois da publicidade
Apenas no começo deste ano a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) passou a intensificar as investigações sobre assaltantes que usam dinamite para explodir caixas eletrônicos.
Confira mapa das explosões
Visualizar Ataques a Caixas Eletrônicos em SC em um mapa maior