A onda de explosões a caixas eletrônicos chegou a mais duas cidades catarinenses neste fim de semana. Houve ataques em Mafra, no Planalto Norte, e em Botuverá, no Vale do Itajaí. A rotina se repete: nenhum bandido foi identificado ou preso. Já são 56 ataques deste tipo desde janeiro de 2011.
Continua depois da publicidade
Em Mafra, quatro homens armados com fuzis e pistolas explodiram um caixa eletrônico do Banco Bradesco no bairro Faxinal. A ação foi por volta das 3h da madrugada deste domingo. Houve troca de tiros com a Polícia Militar. Os assaltantes renderam os dois vigias da empresa em frente ao caixa. Um dos suspeitos montou guarda, enquanto os outros dois ajeitaram os explosivos. Um quarto participante teria ficado em um carro. A quadrilha de caixeiros conseguiu fugir.
Na madrugada de sábado, a pequena Botuverá, no Vale do Itajaí, também foi atacada por uma quadrilha. Por volta das 3h30min os bandidos saquearam um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil. A Polícia Militar informou que moradores próximos a agência escutaram o barulho da explosão e informaram que os homens estavam em um veículo branco. Os homens, que não foram identificados, teriam fugido em direção a cidade de Vidal Ramos. O valor levado não foi informado.
Continua depois da publicidade
Na semana passada, em entrevista ao DC, o delegado-geral da Polícia Civil, Aldo d’Ávila, disse que a prisão dessas quadrilhas era questão de dias.
Confira mapa das explosões
Visualizar Ataques a Caixas Eletrônicos em SC em um mapa maior