O ano de 2013 foi marcante para os catarinenses. Difícil esquecer as imagens do Morro do Cambirela coberto de neve e das pontes de Florianópolis tomadas por manifestantes. O Diário Catarinense esteve nas ruas acompanhando os principais acontecimentos do ano – e o resultado reflete no ranking das matérias mais lidas.
Continua depois da publicidade
Entre as dez publicações mais acessadas no site, seis são coberturas especiais do DC sobre manifestações, neve no Estado e greves. Outras três falam sobre celebridades, e uma – a número um – sobre dicas de beleza.
Confira as 10 matérias mais lidas em 2013 no site do DC:
1ª) Lista com os os remédios eficazes no tratamento da queda de cabelo. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 30% das mulheres sofrerão com a perda acentuada de fios até os 50 anos de idade.
2ª) O vazamento de foto íntima de Carol Portaluppi na internet. A jovem de 19 anos, filha do ex-jogador e técnico Renato Gaúcho, teve seu celular roubado e fotos íntimas publicadas na internet.
Continua depois da publicidade
3ª) Nevou em pelo menos 107 cidades em Santa Catarina. O fenômeno foi registrado entre os dias 22 e 25 de julho em diversas regiões do Estado.

4ª) A cobertura ao vivo dos protestos nas ruas de Santa Catarina. No dia 20 de junho, pelo menos 13 municípios do Estado estiveram envolvidos com manifestações. Em Florianópolis, cerca de 30 mil pessoas ocuparam as pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos.

5ª) Enquanto Scheila Carvalho estava confinada no programa “A Fazenda”, Kamyla Simioni divulgou fotos com Tony Salles. Kamyla estaria tendo um affair com o marido da morena do Tchan.
6ª) No primeiro dia de neve em Santa Catarina, 22 de julho, nevou em 29 cidades do Estado. O fenômeno continuou até o dia 25 de julho.
Continua depois da publicidade
7ª) A notícia de que Sophia Abrahão iria fazer parte da novela Amor à Vida. Depois de fazer sucesso nas novelas teen Malhação e Rebelde, a atriz integrou o elenco da novela das 21h.
8ª) Cobertura especial da greve geral em Santa Catarina. No dia 11 de julho, trabalhadores do Brasil inteiro foram às ruas e parte dos serviços foram paralisados.
9ª) A cobertura dos protestos em Florianópolis, em julho. Após ocuparem as pontes, os manifestantes pularam as catracas do Terminal de Ônibus do Centro.

10ª) A Greve dos bancários continuou nas regiões de Florianópolis e Chapecó em SC mesmo após a maioria das agências terem reaberto no país. Esta seria a maior paralisação dos bancários nos últimos 20 anos, segundo o Comando Geral de Greve (Contraf-CUT).
Continua depois da publicidade