1. Câmara rejeita a redução da maioridade penal
A proposta de emenda à Constituição que prevê a redução da maioridade final de 18 para 16 anos em casos de crimes graves e hediondos foi rejeitada no plenário da Câmara dos Deputados. Mas a briga foi acirrada. 303 deputados votaram à favor, o mínimo necessário eram 308.
Continua depois da publicidade

Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados
2. Argentina goleia o Paraguai e está na final da Copa América
Continua depois da publicidade
A Argentina goleou o Paraguai por 6 a 1, na noite de terça-feira, e está na final da Copa América 2015. O adversário será a seleção do Chile, dona da casa e que chegou a decisão após derrotar o Peru por 2 a 1 na segunda-feira.
Rojo, Pastore, Di Maria (duas vezes), Aguero e Higuain marcaram os gols da equipe de Tata Martino. A final entre chilenos e argentinos ocorre no sábado, às 17h, em Santiago. O Paraguai disputará o terceiro lugar contra o Peru nesta sexta-feira.

Foto: Yuri Cortez / AFP
3. Com mais um ataque a banco, quadrilhas desafiam segurança em SC
Mesmo com o sexto assalto a banco em três meses no interior, desta vez em Timbó Grande, no Planalto Norte, às 10h de terça-feira, com a quadrilha empunhando fuzis AK 47 e fazendo reféns como escudos humanos na fuga, a segurança pública e as polícias Civil e Militar de Santa Catarina ainda não anunciaram nenhum plano de ação mais drástico para identificar e prender os criminosos.
Continua depois da publicidade
4. Estudantes da UFSC ocupam reitoria em protesto
Cerca de 50 estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ocuparam nesta terça-feira a reitoria do campus, em Florianópolis. Eles protestam pelo não recebimento do auxílio-alimentação, que serve para compensar a isenção do pagamento de refeições no Restaurante Universitário – atualmente paralisado por conta da greve dos servidores técnico-administrativos- para alunos em situação de vulnerabilidade.

Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS
5. Criança encontrada sozinha na BR-101 em SC vai para abrigo temporário
A menina de três anos encontrada andando pela BR-101 perto do município de Sangão, no Sul de Santa Catarina, na madrugada desta terça-feira, foi encaminhada para um abrigo temporário na região. Ela deve permanecer no local enquanto são esclarecidas as circunstâncias que levaram a criança à rodovia e as condições em que ela vive com os pais.