Para as regiões mais afetadas pela chuva nesta semana, como Vale do Itajaí, Oeste e Meio-Oeste, um alento: a quinta-feira deve ter trégua e até aberturas de sol. Segundo a Epagri Ciram, órgão estadual de monitoramento do clima, o dia ainda amanhece chuvoso e com grande nebulosidade em todas as regiões. Mas sobretudo no Sul do Estado, na Serra e no Litoral, a chuva persiste.
Continua depois da publicidade
No Litoral Sul e na Serra, pode chover entre 60 milímetros a 80mm, com picos de 100 milímetros. Na Grande Florianópolis, é esperado o volume médio de 50mm, segundo a Epagri Ciram.
O acumulado de chuva entre quarta e quinta deve chegar a 150mm no Sul do Estado. O alerta da Defesa Civil e da Epagri Ciram é para regiões em que os rios já estejam em nível elevado e o solo, encharcado, o que aumenta o risco de deslizamentos de terra.
No Sul do Estado e no Litoral catarinense, estão previstas rajadas de vento de até 90Km/h. Por conta desse fenômeno, o mar fica agitado, com picos de onda de 4 metros, o que desaconselha a navegação com embarcações médias e pequenas.
Continua depois da publicidade
Para o Vale do Itajaí e Litoral Norte, no entanto, a previsão indica chuva fraca pela manhã e até aberturas com sol à tarde. No Oeste e no Meio-Oeste, tempo nublado, com chuvas isoladas.
Leia também:
Clique aqui e confira a cobertura das chuvas em Santa Catarina
Santa Catarina soma mais de 3 mil pessoas afetadas pela chuva em 62 municípios desde sábado
Aulas são suspensas em pelo menos quatro regiões do Estado devido às fortes chuvas
Índios impedem entrada de técnicos da Defesa Civil na barragem de José Boiteux
Vazão de hidrelétrica no Rio Uruguai chega a 18 milhões de litros por segundo
Rio do Sul tem 225 pessoas desabrigadas e bairros alagados
Média de chuva em Blumenau em maio ultrapassa o dobro do esperado para o mês