As fortes chuvas em todo Estado comprometeram as aulas em pelo menos quatro regiões catarinenses. Em 19 cidades do Oeste, Meio-Oeste, Litoral e Vale do Itajaí houve registro de aulas suspensas nesta quarta-feira
Continua depois da publicidade
Nas regionais de Joaçaba e Concórdia, por exemplo, cerca de 20 mil alunos ficaram sem aulas. Em Concórdia a medida atingiu 6,5 mil alunos da rede estadual nos municípios de Concórdia, Ipira e Alto Bela Vista. Na rede municipal de Concórdia outros 5 mil estudantes ficaram sem aula, dos cerca de um total de 7,2 mil. Em Joaçaba são 2,1 mil alunos da rede municipal com aulas suspensas, segundo a assessoria da prefeitura. Ainda não há uma definição se a suspensão segue até quinta-feira.
Também foram suspensas as aulas na rede estadual dos municípios de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Herval do Oeste, Luzerna, Erval Velho, Catanduvas, Ibicaré e Jaborá. Dos 9,1 mil alunos da rede, cerca de sete mil tiveram as aulas suspensas, segundo a gerência regional de educação.
No Litoral Norte, quatro escolas estaduais dispensaram os alunos nesta quarta-feira à tarde devido à forte chuva, por problemas de acesso. As aulas foram suspensas nos colégios Irene Romão, em Navegantes, Tiradentes, em Porto Belo, Olegário Bernardes, em Itapema, e Francisca Alves Gevaerd, em Balneário Camboriú. Também foram canceladas as aulas para duas turmas da escola Edith Prates, de Penha.
Continua depois da publicidade
Já em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, a secretaria municipal de Educação decidiu cancelar todas as aulas na rede pública de ensino — tanto municipal quanto estadual — nesta quarta e quinta-feira. A decisão, segundo a prefeitura, foi tomada por conta dos danos causados pelas chuvas nas estradas no interior do município, o que impossibilita que muitos alunos cheguem às escolas.
Os centros de educação infantil em Ibirama estarão funcionando em regime de plantão, mas sem transporte escolar na cidade.
Leia também:
Continua depois da publicidade
Vazão de hidrelétrica no Rio Uruguai chega a 18 mi de litros por segundo
Quinta-feira tem chance de aberturas de sol na Grande Florianópolis e Norte de SC