Cerca de 20 mil alunos tiveram as aulas suspensas nas regionais de Joaçaba e Concórdia, em virtude das fortes chuvas.
Continua depois da publicidade
Em Concórdia a medida atingiu 6,5 mil alunos da rede estadual nos municípios de Concórdia, Ipira e Alto Bela Vista.
Na rede municipal de Concórdia outros cinco mil estutantes ficaram sem aula, dos cerca de um total de 7,2 mil. Somente os centros de educação infantil ficaram abertos.
– Nós seguimos a orientação da Defesa Civil, pois há uma situação que gera um risco, como possibilidade de deslizamento, tivemos um deslizamento numa unidade no bairro das Nações, mas sem gravidade. Há também problemas de rios que interromperam estradas, como na comunidade de Barra do Tigre – informou a secretária de Educação de Concórdia, Márcia Calderoli.
Ela disse que ainda não há uma definição se a medida vai se estender amanhã.;
Continua depois da publicidade
Em Joaçaba são 2,1 mil alunos da rede municipal com aulas suspensas, segundo a assessoria da prefeitura. As creches estarão atendendo crianças que os pais não tem com quem deixar em virtude do trabalho. Mas elas poderão ser retiradas a qualquer momento.
No município houve um deslizamento entre a linha Ficagna e Nossa Senhora das Graças. A secretaria de Infraestrutura trabalha para desobstruir a pista. Há uma preocupação com o nível do Rio do Peixe.
Também foram suspensas as aulas na rede estadual dos municípios de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Herval do Oeste, Luzerna, Erval Velho, Catanduvas, Ibicaré e Jaborá. Dos 9,1 mil alunos da rede, cerca de sete mil tiveram as aulas suspensas, segundo a gerência regional de educação.