Um segundo suspeito de assaltar o apartamento da prefeita de São José foi preso na madrugada de domingo pela Polícia Militar de São João Batista, na Grande Florianópolis. O homem de 35 anos, morador de Palhoça, foi encaminhado na manhã desta segunda-feira (23) ao presídio de Tijucas.

Continua depois da publicidade

Conforme o delegado Manoel Galeno, a prisão foi em flagrante mas por outro crime: uso de documento falso. Com o suspeito foi apreendido o carro usado no assalto, um Peugeot branco.

Na quinta-feira passada, foi preso o primeiro envolvido. Um homem e uma mulher ainda são procuradas.

A polícia chegou até os suspeitos através das imagens das câmeras de segurança do condomínio. Os criminosos não esconderam os rostos. Também foi identificado o carro usado no assalto: um Peugeot em situação regular.

Continua depois da publicidade

Na terça-feira, Adeliana Dal Pont disse que era um assalto encomendado com o objetivo de intimidá-la. O delegado não descarta esta hipótese.

— Pode ser que sim, pode ser que não. Mas o fato é eles realmente tinham como alvo a prefeita — garante.

Os criminosos fizeram funcionários e a cuidadora da mãe de Adeliana reféns no apartamento, que fica no bairro Campinas. Pegaram dinheiro, joias e documentos e fugiram. Tudo no meio da tarde, às 15h. Ninguém ficou ferido na ação.

Continua depois da publicidade