O delegado Manoel Galeno, da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de São José, informou que na noite desta quinta-feira que foi preso um dos suspeitos de assaltar, na última segunda-feira, o edifício onde mora a prefeita da cidade, Adeliana Dal Pont.

Continua depois da publicidade

O suspeito foi preso no loteamento Madri, em Palhoça. Segundo o delegado, ele tem várias passagens pela polícia, inclusive por outros assaltos. A operação, coordenada pela DIC de São José, teve a colaboração do 7º Batalhão da PM e Guarda Municipal. Outras duas pessoas são suspeitas do crime.

Na quarta-feira, o delegado disse que havia identificado e pedido a prisão dos três homens e uma mulher que estariam envolvidos no caso.

A polícia chegou até os suspeitos através das imagens das câmeras de segurança do condomínio. Os criminosos não esconderam os rostos. Também foi identificado o carro usado no assalto: um Peugeot em situação regular.

Continua depois da publicidade

Na terça-feira, Adeliana disse que era um assalto encomendado com o objetivo de intimidá-la. O delegado não descarta esta hipótese.

— Pode ser que sim, pode ser que não. Mas o fato é eles realmente tinham como alvo a prefeita — garante.

Os criminosos fizeram funcionários e a cuidadora da mãe de Adeliana reféns no apartamento, que fica no bairro Campinas. Pegaram dinheiro, joias e documentos e fugiram. Tudo no meio da tarde, às 15h. Ninguém ficou ferido na ação.

Continua depois da publicidade