Criminosos renderam quatro pessoas e invadiram o apartamento onde mora a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, às 15h desta segunda-feira. Conforme testemunhas, eles levaram dinheiro, documentos, jóias e um computador do local.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Militar, dois homens e uma mulher entraram no prédio fingindo que entregariam um buquê de flores. Eles fizeram então como reféns a funcionária da portaria, uma trabalhadora da limpeza e o zelador do prédio, que fica na Rua Osni João Vieira, bairro Campinas.
De acordo com o tenente Otávio, responsável pela operação da PM, a mulher da quadrilha ficou na portaria para disfarçar, dizendo que a porteira teria passado mal. Os reféns foram amarrados dentro do apartamento da prefeita, mas já foram soltos.
Ana Cláudia Branco, uma das reféns, disse à reportagem que o bando anunciou o assalto e pediu para abrir o portão. Em seguida, um homem de terno entrou com uma maleta na mão. Ela relata que levaram todos ao apartamento da prefeita e no caminho ainda pegaram uma moradora, que foi liberada logo. No apartamento de Adeliana, amarraram todos e os vendaram. Ela diz que que levaram documentos e uma quantia em dinheiro.
Continua depois da publicidade
No entanto, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de São José, a escolha do apartamento foi coincidência. Não havia nenhum familiar da prefeita na hora do assalto. Conforme a prefeitura, a cuidadora da mãe de Adeliana estava entrando no prédio na hora da ação e acabou também sendo feita refém. E que por isso o apartamento acabou sendo escolhido.
Os bandidos fugiram a pé. A prefeita Adeliana chegou em frente ao prédio por volta das 17h, que está isolado para a chegada da perícia. Ninguém se feriu na ação.