Um homem foi morto a tiros por volta das 15h30 deste domingo na zona Sul de Joinville. O crime ocorreu na casa da namorada da vítima, na rua Begônias, no bairro Fátima.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Militar, três homens encapuzados entraram na casa onde estava o policial militar afastado André Mauro Padilha, 40 anos, e efetuaram os disparos. De acordo com uma vizinha, também estavam no local a namorada dele, acompanhada da mãe e do filho de três anos.
André era irmão de Alexandre Padilha, cabo da Polícia Militar que também foi vítima de homicídio em dezembro do ano passado. Ele foi morto com dois tiros na nuca e encontrado em uma calçada do bairro Adhemar Garcia. Na época, um adolescente de 16 anos confessou a autoria do crime.
– Ainda é prematuro afirmar se há relação entre as duas mortes – afirmou o delegado da Polícia Civil Dirceu Silveira, que também investigou o caso de Alexandre.
André chegou a ser preso preventivamente por porte ilegal de arma, mas foi solto em fevereiro deste ano. Ele também respondia a outro processo judicial por lesão corporal, disparo de arma de fogo e privação de liberdade de menor, por uma situação ocorrida há cerca de dois anos e que resultou em sua exoneração da Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Ainda neste fim de semana, foram registrados outros três homicídios em Joinville, além de uma tentativa de homicídio seguida por suicídio. Além de dois homens mortos por disparos de arma de fogo, uma mulher foi morta dentro do Presídio de Joinville no início da tarde, por enforcamento, durante o momento de convívio com outras detentas.