Após uma operação bem-sucedida que mobilizou a Divisão Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, 17 policiais civis da região e de Florianópolis receberão nesta quinta-feira a Comenda Delegado José Hendges na Câmara de Vereadores de Ilhota pelo desempenho no caso. A cerimônia vai ocorrer às 19h.

Continua depois da publicidade

Angelo Antonio, 9 anos, foi mantido em cativeiro durante cinco dias. A operação terminou na manhã do dia 13 de junho em Penha, no Litoral Norte. Dois bandidos morreram no confronto com a polícia e um casal foi preso. O sequestro ocorreu dia 29 de maio quando um comerciante teria visto o menino sendo levado à força por um casal que estava em Ford Ka vermelho.

Leia mais:

::: Veja o momento em que o menino se encontra com a família em Ilhota

Continua depois da publicidade

::: Clima na rua em frente à casa do menino em Ilhota é de festa com o resgate do garoto

:::Sobrado em Penha que serviu como cativeiro está isolado pela polícia

::: “Estamos muito felizes, ele não tem nada, nem um arranhão”, diz pai do menino sequestrado

A homenagem será feita a todos os envolvidos no desfecho do sequestro. O nome da comenda é uma referência ao Delegado de Polícia Civil Renato José Hendges que ficou à frente da Divisão de Antissequestros da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e morreu em abril deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, este foi o primeiro caso de sequestro resolvido pela Polícia Civil após a morte do Delegado Renato Hendges.

Continua depois da publicidade

Confira a linha do tempo do sequestro: