A polícia de Boston anunciou nesta quarta-feira a detenção de três novos suspeitos pelo duplo atentado na maratona da cidade, no dia 15 de abril, que deixou três mortos e mais de 200 feridos.
Continua depois da publicidade
O jornal The Boston Globe afirmou pelo Twitter que os três detidos hoje eram ligados ao suspeito Dhzokhar Tsarnaev na Universidade de Massachusetts em Dartmouth. Dzhokhar, de 19 anos, está detido no centro médico de uma prisão federal, para onde foi transferido na sexta-feira passada do hospital de Boston no qual havia sido internado após a prisão.
Os detidos seriam estudantes universitários e teriam ajudado Tsarnaev depois do atentado e não representariam ameaça à segurança pública.
Saiba mais:
Irmãos suspeitos do atentado em Boston eram religiosos e praticavam luta
Continua depois da publicidade
Suspeitos teriam planejado atacar Times Square
Autoridades buscam motivos de irmãos Tsarnaev
“Mais três suspeitos foram detidos no caso do atentado da maratona”, indicou a polícia de Boston (Massachusetts, nordeste de EUA) em sua conta no Twitter, prometendo fornecer mais detalhes nas próximas horas.
Até o momento, as autoridades haviam identificado Dzhokhar e seu irmão, Tamerlan Tsarnaev, como os supostos autores do atentado com explosivos perto da linha de chegada da maratona de Boston. Tamerlan, 26 anos, morreu em 19 de abril, após uma perseguição policial.