Dzokhar Tsarnaev, o segundo jovem procurado pela polícia por sua ligação com os dois atentados a bomba em Boston ainda não foi detido, mas as autoridades acreditam que ele ainda esteja na cidade, informou o governo do Estado de Massachussets durante entrevista coletiva na cidade de Watertown nesta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Saiba mais:

Galeria de fotos: quem são os dois suspeitos dos atentados na maratona

Em megaoperação, polícia caça segundo suspeito do atentado em Boston

Brasileira descreve clima de tensão em Boston

Continua depois da publicidade

Irmãos suspeitos do atentado em Boston eram religiosos e praticavam luta

Suspeito de atentado em Boston é morto em confronto com a polícia

Autoridades elevam para três número de mortos em explosões

A polícia prometeu capturá-lo e pediu a ajuda da população.

– Nós nos comprometemos a encontrar uma conclusão para esse caso – declarou o chefe da Polícia do Estado de Massachusetts, Timothy Alben.

Na mesma entrevista, o governador Deval Patrick disse que a ordem para que a população permaneça em suas casas foi suspensa, mas pediu aos cidadãos que permaneçam “vigilantes”.

A caçada pelos suspeitos

A polícia de Boston informou que está procurando Dzhokhar Tsarnaev, 19 anos, identificado como “suspeito número dois” do atentado durante a Maratona de Boston, na última segunda-feira.

O irmão mais velho de Dzhokhar, Tamerlan Tsarnaev, 26, morreu durante uma perseguição policial no distrito de Watertown, a 10 quilômetros de Boston, na quinta-feira. Os dois seriam da Chechênia, na Rússia, e estariam morando nos Estados Unidos há um ano.

Continua depois da publicidade

Tamerlan aparece nas fotos divulgadas pelo FBI, a Polícia Federal norte-americana, usando um boné preto. O irmão dele, Dzhokhar, usa boné branco.

A perseguição aos dois suspeitos começou na noite de quinta-feira, quando a polícia foi acionada depois que tiros foram disparados no campus da Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Cambridge, perto de Boston. Um policial morreu.