Demorou, mas chegou. E veio da melhor maneira possível. A primeira vitória do Figueirense no Brasileirão aconteceu de forma histórica, com o primeiro gol marcado na Arena Corinthians em dia de inauguração da nova casa dos adversários, que receberá a cerimônia de abertura da Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

.:’Vitória tirou peso grande de nossas costas’, afirma Éverton Santos

.:Giovanni Augusto sonhou com o gol da vitória sobre o Corinthians

.:Figueirense estraga a festa e vence o Corinthians

Continua depois da publicidade

.:Fotos: Arena Corinthians apresenta problemas de estrutura e organização

.:Relembre as campanhas dos grandes de SC no Campeonato Brasileiro

O feito lavou a alma do time e da torcida alvinegra. Para o técnico Guto Ferreira, mais importante do que o jogo que ficará marcado para a história, são os três primeiros pontos somados pelo Figueirense nesta Série A.

– Todo mundo gosta de viver uma situação histórica. Mas essa é a histórica do Corinthians. Para o Figueirense, o mais importante neste momento são os três pontos na tabela – disse o técnico ao final da partida à rádio CBN/Diário.

O treinador aproveitou para elogiar a postura de seus comandados, e deu todo o mérito da vitória aos jogadores:

Continua depois da publicidade

– A conquista desses três pontos só foi possível pelo desempenho dos jogadores. A concentração, aplicação, entrega. Mais, pela coragem de se exporem mais e chegarem ao gol.

Com a vitória, o Figueirense deixou a lanterna, mas segue na zona de rebaixamento, com a 18ª colocação. E o time catarinense já tem outro adversário de peso no meio da semana: enfrenta o Palmeiras, na quinta-feira, em Araraquara, interior de São Paulo. A boa notícia é que o time deve ir com força total para a partida, já que o zagueiro Raul cumpriu a suspensão de um jogo e o volante Nem deve ser liberado pelo Departamento Médico.