Embora tenha sido o único evento-teste da Arena Corinthians para a Copa do Mundo, o duelo entre Figueirense e Corinthians, que terminou com a vitória histórica do time catarinense, apresentou diversos problemas de estrutura e organização, principalmente envolvendo a torcida do Figueira.
Continua depois da publicidade
.:Giovanni Augusto sonhou com o gol da vitória sobre o Corinthians
.:Figueirense estraga a festa e vence o Corinthians
.:Torcida do Figueirense vai até São Paulo e fica sem ingresso para jogo
Continua depois da publicidade
.:Relembre as campanhas dos grandes de SC no Campeonato Brasileiro
O site oficial do clube anunciou que haveria venda de ingressos no local, o que motivou a mobilização de cerca de 10 ônibus a São Paulo. No entanto, ao chegarem ao portão G, destinado aos visitantes, os torcedores não encontraram bilheteria alguma.
A organização também não sabia dos ingressos e não conseguia informar os torcedores, que ficaram na porta do estádio sem comida, sem banheiro e à espera de novidades. Fabiano, um dos alvinegros catarinenses no local, afirmou que um dos membros da organização lhe disse “está descontente? Entra na Justiça”.
Fotos da estrutura da Arena e dos torcedores que não encontraram ingressos:
Apesar da confusão, segundo José Augusto Teixeira, de Florianópolis, os torcedores que foram ao estádio com ônibus de excursão conseguiram entrar na arena por volta dos 10 minutos do primeiro tempo.
Continua depois da publicidade
– Um dos representantes da torcida foi de metrô ao hotel e falou com o presidente (Wilfredo Brillinger), que não estava sabendo de nada. Ele liberou os ingressos, que chegaram às 15h50min – afirmou José Augusto, que se disse decepcionado com o estádio.
– A cobertura não servia para nada, ficamos encharcados. Não tinha nada para comer e os banheiros eram daqueles químicos – completou.
O evento-teste evidenciou que ainda falta muito para se fazer até o início da Copa, no dia 12 de junho. Na parte de fora, o entorno do estádio está repleto de guindastes, alguns dos acessos principais estão em construção e houve dificuldades na hora de se conseguir informações, embora existissem muitas pessoas da organização e voluntários espalhados.
Continua depois da publicidade
Na arena, a cobertura ainda não está totalmente pronta (e nem ficará), falta acabamento em diversas partes, instalação de cadeiras e finalização das estruturas provisórias, entre outros ajustes que precisam ser feitos. Ontem, padrão Fifa de verdade, só o futebol do Figueirense.