Há certos casos em que um sonho vira realidade. Foi exatamente o que aconteceu com o meia Giovanni Augusto, autor do gol da vitória do Figueirense na inauguração da Arena Corinthians. Logo após a partida, ele afirmou que marcar na estreia do palco da abertura da Copa do Mundo foi algo predestinado.
Continua depois da publicidade
.:Figueirense estraga a festa e vence o Corinthians
.:Confira a partida lance a lance no Tempo Real
.:Relembre as campanhas dos cinco grandes de SC no Campeonato Brasileiro
Continua depois da publicidade
– Eu sonhei com isso. Pensei muito nisso durante a semana. Graças a Deus pude fazer esse gol e entrar para a história — disse o meio-campista.
O próprio Giovanni Augusto ainda não consegue ter dimensão de seu feito.
– É uma sensação inexplicável. A ficha ainda não caiu. Eu estava ali no exame antidoping e parecia que nada tinha acontecido, até que eu olhei no celular e vi o tanto de mensagens e ligações perdidas – revelou.
O gol de Giovanni não foi importante apenas pessoalmente, mas ajudou o Figueirense a conseguir os primeiros três pontos no torneio e encerrar a seca de gols da equipe. Por isso o meio-campista quis compartilhar com os companheiros a alegria do seu feito.
Continua depois da publicidade
– Na comemoração, eu pensei em reunir todo o elenco porque a gente está em uma batalha muito difícil no dia a dia. Eu queria compartilhar esse momento com os meus amigos – disse.
Se na hora de comemorar os companheiros foram os escolhidos, a dedicação do gol foi para outra pessoas.
– Dedico ao meu filho, de oito meses. É uma pessoa que mudou bastante a minha vida – confidenciou o herói da vitória alvinegra.
Continua depois da publicidade