A manhã desta sexta-feira teve uma operação policial no Morro do Caju, próximo ao bairro Monte Verde em Florianópolis. Nove pessoas foram presas, sendo sete após mandado judicial e outras duas por flagrante durante a operação.
Continua depois da publicidade
Dois mandados de prisão preventiva não foram cumpridos e os suspeitos são considerados foragidos. A Polícia Civil ressalta que as buscas desta sexta-feira foram atrás de lideranças do tráfico de drogas na região. Ainda foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em residências na comunidade.
A ação é um desdobramento da Operação Monte Seguro, que ocorreu no fim de fevereiro e prendeu lideranças do tráfico na região. De acordo com os encaminhamentos finais das investigações, outros suspeitos também têm indícios suficientes de crimes cometidos por integrar e chefiar uma organização criminosa armada que estava agindo de forma violenta na comunidade.
Os presos ainda foram identificados como autores de uma invasão que ocorreu no Morro do Mosquito, na região Norte da Ilha, onde há uma disputa violenta entre organizações criminosas pelo comando do tráfico de drogas na comunidade. Na madrugada de quarta-feira, um homem foi morto próximo a uma igreja nesta região em mais um crime relacionado ao tráfico de drogas.
A operação foi comandada pela Central de Investigação do Continente, uma divisão da Polícia Civil. Uma guarnição do 4º batalhão da Polícia Militar prestou apoio às ações.
Continua depois da publicidade
Leia Mais
Homem é encontrado morto próximo a igreja, na Vargem do Bom Jesus, em Florianópolis