O governo do Estado assina nesta quinta-feira a ordem de serviço para as obras da duplicação da rodovia no novo acesso ao Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis. A nova empresa contratada é a empreiteira PLM – Construção e Comércio Ltda, que dará continuidade ao trabalho já realizado, que dará continuidade ao projeto iniciado pela construtora Espaço Aberto, cujo contrato foi rescindido.

Continua depois da publicidade

Aeroporto entra em fase de estudos para concessão à iniciativa privada

SC espera receber ao menos R$ 7,8 bi pelas concessões

Estarão presentes na assinatura o governador Raimundo Colombo e o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Wanderley Agostini.

Continua depois da publicidade

A ordem de serviço é para o Lote 01A, que compreende o trecho de 3,5 quilômetros no bairro Carianos, entre o Trevo da Seta (ligação com a SC-405) e o Estádio da Ressacada.

O custo da obra é de R$ 23,1 milhões, com prazo de 720 dias para entrega. Os trabalhos serão de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras complementares, interferências com serviços públicos, obras de iluminação e obras de fundação de aterros.

A previsão de entrega da obra era em março deste ano, mas está há cinco meses parada. Após a rescisão com a Espaço Aberto, o Deinfra redividiu a área dos trabalhos em quatro lotes, conforme a ilustração abaixo:

Continua depois da publicidade